No caminho começou sentir fome,pensou em desistir,mas sua curiosidade era maior.Ao longe avistou um senhor vendendo pipocas,tirou seu chapéu cumprimentou o bom velhinho,que logo lhe serviu algumas pipocas,ela gentilmente agradeceu e seguiu sua caminhada.
Quando pisou na areia branquinha da praia,que surpresa! Era um navio pirata,com piratas de verdade.Porém o mar estava nervoso,as ondas bravas e o navio foi sendo jogado de um lado para outro... Quebrou o mastro,a parte da frente e a parte de trás... Emília estava desesperada,pois uma boneca de mano não poderia entrar no mar para ajudar o pirata que pedia socorro.O pirata,então,bravamente vestiu seu colete salva vidas e começou a nadar,nadar até chegar a praia,onde deu um abraço na bonequinha que fotografou toda essa aventura.
A medida que ia contando a história, ia confeccionando as dobraduras: chapéu,saco de pipoca, barco, colete salva vidas.
Num outro dia trabalhei a personagem Emilia e dei enfase à palavra PIRATA.Para deixar esse momento mais atrativo confeccionei,com a ajuda das colegas Morgana e Bruna,lenços,tapa olhos e bigodes(com pirulito).Quanta diversão!!!
Dando continuidade a história,Emília e os Piratas,fiz um caça ao tesouro.
Dividi a sala em grupos de 4 alunos. Cada grupo recebeu uma pista para encontrar uma parte do mapa do tesouro.
As pistas coloquei nesses rolinhos de papel higiênico
Que amor!!! Lendo as pistas....
Após descobrirem o local foram em busca do mapa, para receberem teriam q falar a palavra mágica:POR FAVOR
Aqui tive a ajuda das colegas: Milena,Tayná e Vani,Dega ,Maristela que não foram fotografadas
Com as partes do mapa nas mãos,chegou a hora de montar o mapa do tesouro...
Mapa montado!!!Chegou a hora de seguir a trilha indicada em busca do tesouro.
Nele foi encontrado medalhões da amizade( fiz de E.V.A ,um circulo cortado ao meio),cada aluno colocou um e procurou o seu amigo para completar o medalhão.
Jonas e Rayza
Cléo e Vinicius
Alisson e Gabriel
Emanoel e João Vitor
João Vitor e Hemilly
Aléx e Andrigo
Letícia e Brenda
De posse dos medalhões,em pares,voltamos para o ponto de partida...a sala de aula...
E finalmente encontramos o tão esperado tesouro: As moedas de prata( usei bolachas recheadas enroladas em papel alumínio)
Com essa atividade trabalhei as palavras mágicas para a boa convivência:
*Por Favor
*Com Licença
*Desculpa
*Muito Obrigado.
A importância da amizade,dividindo o tesouro com os amigos entre outras atividades rotineiras.
Parabéns pelo projeto, gostei muito. Adoro Monteiro Lobato.
ResponderExcluirFeijão